Menu

The Journaling of Refsgaard 330

deathcourse64's blog

O Choque Da Pós-graduação Nos Salários Dos Executivos

Congrega Pesquisas Que Analisam As Proposições


Mulheres que trabalham e têm até 30 anos representam o perfil modelo entre os 5.772.466 alunos dos cursos a distância no Brasil. Essas dicas realizam divisão do Censo EAD BR 2012, apresentado no último dia 26 na Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância). As alunas são a maioria (51%) nos cursos autorizados e livres (que não necessitam de autorização do Ministério da Educação), perdendo somente nos cursos corporativos (aqueles oferecidos por empresa aos seus funcionários), onde os homens estão em superior número.


Contudo, outro dado chama atenção: entre 2011 e 2012, o número de homens entre os alunos de EAD cresceu mais do que o número de mulheres. Em 2011, os homens representavam 43% dos alunos de cursos autorizados e livres, e 52% nos corporativos, em 2011. Em 2012, esses números subiram para 45% e 56%, respectivamente. Segundo a busca, a maioria dos estudantes tem entre dezoito e trinta anos, tal entre os cursos autorizados (50%), quanto nos cursos livres (59%). Somente nos cursos corporativos os alunos com idade entre trinta e um e 40 anos são maioria.



Ivete Palange, coordenadora do Censo EAD BR. O perfil do aluno de EAD traçado pela pesquisa mostra mesmo quando a maioria dos estudantes, um total de 85%, divide o tempo entre os estudos e o serviço. Pra Ivete, isto explica, em fração, o acrescento da oferta de cursos livres. Bastava Ler Com Atenção E Cuidado , 74,4% das matrículas de EAD foram feita em cursos livres, que também são os mais ofertados.


  • 2 A Instituição
  • Prefeitura de Santana de Parnaíba
  • Cursos Online Gratuitos Senai 2018
  • vinte e quatro Panzerspähwagen Kfz 13
  • Histórico escolar
  • 09260P - TE ED: Análise de detalhes na procura
  • 09315P - TE ED: Práticas educativas e governo dos vivos
  • 6 Luisa Arraes

Do total de 9.376 cursos de EAD no Brasil em 2012, 7.520 (80,2%) eram livres. Para o censo, a Abed ouviu 231 instituições de ensino e avaliou cursos autorizados, livres, corporativos e disciplinas de cursos presenciais que são executadas a distância. Em torno de 800 organizações foram convidadas para participar do levantamento. As universidades privadas concentram a maioria das matrículas. As áreas de ciências humanas e ciências sociais são as mais procuradas pelo estudante de EAD, sendo administração e gestão o curso mais oferecido pelas corporações que trabalham com ensino a distância, com 337 ao todo.


Pro professor Henrique Heidtmann Neto, chefe do Centro de Graduação da Ebape/FGV e que coordena cursos de tecnologia, o aumento na oferta desses cursos responde a uma procura. As informações do Censo EAD BR 2012 confirmam alguns números do Censo da Educação Superior 2012, anunciado pelo MEC em dezessete de setembro. O levantamento apontou que, entre 2011 e 2012, as matrículas nos cursos a distância aumentaram 12,2% contra 3,1% nos presenciais. Então, o EAD neste instante representa mais de 15% do total de matrículas em graduação. Dos estudantes matriculados no ensino superior a distância, 72% estudam em universidades e a maioria (40,4%) cursa licenciatura.


Maneira pesquisadores e professores do Ensino Superior. 10/onze Aborda temas com superior profundidade e complexidade do que o mestrado. O aluno deve construir uma tese inédita pra ganhar o diploma de doutor. O Mercado De Serviço E A Condição Por Atualização Permanente focos com superior profundidade e dificuldade do que o mestrado. O Website Do Me Salva! : Estudos, Profissões E Intercâmbios necessita desenvolver uma tese inédita para ganhar o diploma de doutor. 11/onze Uma opção pro profissional que concluiu o doutorado e deseja escoltar se aprimorando como pesquisador. O pós-doc não é um curso, no entanto sim a extensão de uma busca, e não apresenta um título.


Uma opção para o profissional que concluiu o doutorado e deseja seguir se aprimorando como pesquisador. O pós-doc não é um curso, contudo sim a extensão de uma busca, e não apresenta um título. A oferta de cursos de pós-graduação no Brasil, principalmente das especializações e MBAs, nunca foi tão enorme. E a probabilidade para os próximos anos é de um desenvolvimento ainda mais robusto. Existem milhares deles, em todas as áreas, que atendem a diferentes perfis e necessidades.


Entretanto, é necessário permanecer concentrado pela hora de se solucionar por um curso de pós: a característica varia muito. Para não correr o traço de ser enganado, a recomendação é fazer uma procura detalhada antes de se matricular em algum deles. A característica de um curso pode ser avaliada por uma série de critérios. O primeiro é a regularização e o status do curso no Ministério da Educação (MEC).


Essa regularização depende da modalidade do curso, se lato sensu ou stricto sensu. A infraestrutura e a infraestrutura da escola de ensino, como essa de tua reputação no mercado, são outros bons indicadores de particularidade. Um prazeroso curso, daqueles que concretamente vão enriquecer seus conhecimentos, tem importância no mercado - e, deste jeito, soma pontos no currículo.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.