Menu

The Journaling of Refsgaard 330

deathcourse64's blog

2.100, Com Comprimidos Pra Um Mês

Com Copa Do Universo, Oito Remédios Para a Tosse Seca


Sábado, 21h29, o menino chega ainda ofegante ao plantão do pronto-socorro do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo. Há exatos 60 minutos, ele tinha participado de um evento em que se expôs ao HIV. DIETA Para PACIENTES EM HEMODIÁLISE , o jovem fez direitinho a lição de moradia: a indicação pro tratamento de profilaxia pós-exibição (PEP) do HIV é verdadeiramente mais produtivo no momento em que ministrado até duas horas após o possível contato com o vírus da Aids. Mas o que era para ser um atendimento eventual, pra contatos acidentais, está se transformando em rotina. Muita gente está indo direto da balada para o PS.


O tal jovem, como diversos, se expõe intencionalmente contando com a medicação. A prática tem gerado alguns transtornos em centros de fonte médica. No Hospital Emílio Ribas, há dias em que chegam mais de trinta pacientes nestas situações. E o pronto-socorro, onde são atendidos pacientes gravemente enfermos, lota de atendimentos de PEP, entre uma parada cardiorrespiratória e uma convulsão subentrante. Segundo Ralcyon Teixeira , supervisor do PS do Emílio Ribas, até maio, quando foram levantados os últimos detalhes, o pronto-socorro realizou 1.400 atendimentos do gênero.


A solução imediata, segundo os profissionais de saúde, seria descentralizar efetivamente o atendimento dos pacientes de PEP. — Essa é uma das nossas lutas. Um atendimento completo nesse, leva, em média, umas 3 horas, entre colher o check-up (o teste rápido de HIV), ganhar o resultado e medicar. E esse paciente é passado pela frente dos outros, uma vez que o protocolo aponta como emergência.


A gente tenta executar a cartilha, mas a emergência, no caso, é bloquear a infecção. Isso poderia ser feito em outros pronto-atendimentos. Essa foi a probabilidade do Ministério da Saúde ao reformular o protocolo para a profilaxia pós-exibição (PEP) do HIV unificada no SUS (Sistema Único de Saúde). A ideia foi incorporar os três tipos de PEP existentes: incidente ocupacional, agressão sexual e relação sexual consentida. Também, o documento bem como propôs a diminuição do tempo de acompanhamento do tratamento de 6 pra 3 meses.


O protocolo recomenda inclusive até quando os medicamentos utilizados pro tratamento sejam ministrados até 72 horas depois da exposição ao vírus. O ideal é que seu uso seja feito nas primeiras duas horas depois da exposição ao traço. “A grande vantagem desse protocolo é a simplificação e unificação da PEP em um esquema único de remédios.


Com isso, não será preciso um especialista em Aids pra dispensar a PEP. Na prática, todavia, não é o que está acontecendo. A rede nacional de assistência conta, nos dias de hoje, com 517 Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), 712 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e 777 Unidades de Distribuição de Remédios (UDM). A PEP sexual continua disponível só nos Serviços de Atenção Especializada em HIV/Aids (SAE). Em São Paulo, os CTAs só funcionam de segunda a sexta-feira, em horário comercial.


No encerramento de semana, no momento em que a procura tem crescido exponencialmente, sobra tudo pro Emílio Ribas. O infectologista Fábio Araújo constata, a cada plantão, a alteração de posicionamento de quem busca a PEP. — A gente tem visto que muitos pacientes estão fazendo o sexo desprotegido deliberadamente e depois irão tomar o remédio. Não é mais uma coisa fortuita.


  1. Medicamentos Caseiros Pra Gases Utilizando Hortelã-Pimenta
  2. Impossibilite deixar sua guria pequena passear com a mamadeira
  3. 2 - Exercício físico regular
  4. Agonia que se irradia pro braço, antebraço ou dedos (incertamente)
  5. Pessoas de Sexo Masculino

As pessoas estão conscientes do que estão fazendo. Eu recomendo que usem camisinha, entretanto nós sabemos que estes pacientes não irão usar. Diversos são ‘reincidentes’. O melhor seria dar pra eles a PREP - profilaxia pré-exposição, que ainda não tem protocolo no Brasil. De acordo com o dr. Fábio, os usuários que querem trepar sem camisinha seriam fortes candidatos a usar a PREP e deste modo tirá-los do pronto-socorro. Saiba O Que Vale Julgar Ao Contratar Um Seguro De Acidentes Pessoais de hoje, o medicamento utilizado pra profilaxia pré-exposição tem o nome comercial de Truvada.



PROTEÍNA C REATIVA - Checape PCR , com comprimidos pra um mês. De acordo com o Ministério da Saúde, há duas pesquisas em andamento, lideradas na Fiocruz e pela Escola Paulista de Medicina, que estão testando a eficácia da PREP. E será a partir dos resultados desses estudos é que será instituído se o serviço de saúde irá dar a Prep no Brasil.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.